Toda forma de luta e guerra desperta no guerreiro a noção de que o fim de sua existência pode estar próximo, e que, as chances de que exale seus últimos suspiros como criatura viva agora são bem menores uma vez que esteja no fronte de batalha .
Um destino, talvez louvável para alguns(se é que existe louvor em tirar vidas)mas cruel para a psicologia de muitos, esta por vir quando a frente está outro guerreiro feroz e treinado em aniquilar humanos como você.
Como soldados dedicados ao combate e a missão, até onde seria recomendado dar cabo da própria existência, e até onde seria algo mais digno, ou mais lógico, ou menos doloroso, do que ser capturado e executado pelo inimigo?
Certamente esta pergunta acompanhou muitos guerreiros durante suas campanhas de mas, e você, permitiria que seu lutador do game desse o golpe final a si mesmo e restando ainda uma boa margem de life?
Lembrando que, para que isto ocorra o life do inimigo precisa estar cerca de 200 a 600% maior que o do seu personagem, ex:
Se seu boneco usa este recurso em 10% de vida final então o opositor precisa estar
com o life quase pelo meio, ou:
2 x +10% =30%
4 x +10%=50%
Personagens como Liu Kang levam fé extrema em suas habilidades e portanto só se permitem ao sacrifício quando estão com a barra de estamina(life) abaixo de meio porcento(0,3% exatos).
Acreditamos que com a margem de diferença onde o life do inimigo esteja acima de 50%(MEIA BARRA), e o do lutador(no caso de liu kang, jonh cage, sonia blade, raiden, jax e outros da luz) realmente uma condição de reviravolta parece praticamente impossível.
Embora seja muio pouco para ativar o harakiri ants que tenha a derrota plena, como habitual, ainda é maior que o modelo original adotado pela franquia onde os harakiris só ocorriam com life no nível zero.
Guerreiros como os mecanizados, cyborgs e robôs, podem se auto destruir com muito mais life a sua disposição .
Podem ativar o recurso até mesmo estando com 1/5 da sua barra para encerrar e com a do adversário estando só um pouco a mais que suas. A razão para isto deve-se a programação embutida em seus softwares onde, a menor margem para a derrota(no caso aqui um cyborg pode auto explodir até com 30% de life disponível e com seu opositor precisando ter apenas 5% a mais que isto) captura dos seus dados e segredos deve ser eliminada mesmo que venha por meio da auto sabotagem.
Qual a explicação lógica para este recurso no jogo?
Bom, de início pretendíamos esticar os planos para esta novidade onde, um guerreiro de um time(facção, grupo, clã) ao inserir o harakiri a si para evitar a captura, ou o flagelo, transferiria algum tipo de recurso adicional a outro personagem do game,uma forma de ligar o continue(pretendíamos eliminar o recurso do continue também afimal, nos parece um tanto trivial a ideia de ter um lutador com o crânio arrancado em uma luta e poder seleciona-lo novamente 😐).Esta seria uma explicação lógica para o uso do harakiri pois, evitaria a derrota nítida de todo o clã ou grupo ao terem seus segredos revelados por meio da captura de um dos seus.
Obs:
O lado boom nisso é que por vezes os próprios inimigos, (por meio da IA do game) podem executar o harakiri a si mesmos e, sabemos, o quanto de vezes que já perdemos pra esses caras, e moças, mesmo tendo vertiginosamente mais life que eles não é?
Tá, os bonecos tão se explodindo antes do tempo mas qual a lógica real disso daí?
ResponderExcluirA lógica? Sei lá, te ajudar não? Tem uns bonecos doidos ali, os robôs, que mesmo tendo mais life que vc se arrebentam, supostamente seria, em lógica, pela análise de probabilidade de derrota e captura dos seus dados pelo inimigo.
ExcluirMacho, deram direito pra goro virar touro de cara, isso n existe, como vencer esse fdpt com esse mortal q virou só um secreto no jogo?
ResponderExcluir