Um dos grandes desafios da produtora de Mortal Kombat, antes Midway agora Netherealm studios, foi e ainda é lidar com as críticas a respeito das "cópias" ou extrema similaridade dos personagens.
Esta é uma reclamação comum e que têm sacodido os estúdios desde eras remotas do game e, não são infundadas.
A caracterização meio "que padrão" dos bonecos, diga-se chars, é um tanto frustrante quando percebemos que muitos compartilham golpes comuns, muito semelhantes e pior, os golpes extras (conhecidos como "golpes especiais")seguem a mesma configuração de fabrica.
O excesso de imitações dos golpes onde até mesmo personagens de fogo lançam golpes frios....algo meio duvidoso sobre o ponto de vista técnico de poderio e capacidade( mesmo sob o ponto de vista da ficção) desafia o senso lógico do jogador.
Pois bem, resolvemos esta questão eliminando os excessos de "clonagens" e, até injetamos particularidades a mais a cada um dos lutadores afim de torna-los exclusivos, únicos na medida do possível afinal, para quem gosta de um determinado personagem, da sua história e contexto, a sua imitação é quase uma profanação não é?
- E, por favor, o jogo esta liberado gratuitamente mas considerem uma retribuição para o projeto caso o mesmo o tenha motivado a jogar, 🤑)
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Quais exatamente são as modificações no jogo?
Muitas, são muitas as modificações e vão desde os sistemas de defesa e corrida agora serem por comandos e não botões como o jogo original, há as diferenças no modo de produzir combos(emendando com chute fraco abaixado semelhante aos Kof's) e com emendas de sequências por meio dos ataques aéreos (com voadoras).
Indo mais além o jogo conta com recursos de fuga onde, alguns e não todos os personagens, podem evitar as quedas após recebem os impactos apenas acionando determinados golpes(como a levitação especial de Sindel)que os possibilitem evitar o contato com o solo.
Embora não sejam todos equipados com as ferramentas, em torno de 1/3 dos personagens as possuem.
Estas diferenças todas contribuem em muito para a versatilidade e equilíbrio das lutas onde, personagens "mais fracos" podem impor um jogo bastante desafiador a outros considerados"mais fortes".
Falando em força, esta é outra variável bastante explorado no game.
Assim como era os desejos de antigos produtores dos games(declaradamente Capcom)em criar disparidades nos níveis de potência muscular entre personagens maiores e mais pesados contra aqueles menores e mais leves ou, masculinos e femininos, aqui esta variáveis foram aplicadas.
As idéias originais dos produtores(como Hideiko) foram descartadas por temerem críticas dos movimentos igualitários de gênero e ou por defensores do equilíbrio justificado, por condições físicas.
Mas nós gostamos de respeitar a igualdade tanto quanto a logica permite e portanto ousamos manter a fidelidade ao "senso factual"(nosso querido protocolo de criação)da realidade.
Por conseguinte, uma vez que dotamos os personagens mais fracos de acentuada fragilidade frente aos maiores, também prejudicamos os grandalhões com questões llógicas pertinentes ao excesso de peso como: mobilidade, agilidade, velocidade, habilidades técnicas.
Uma vez que seja respeitado, com devoção, a lógica natural das coisas e, que imponha a cada personagem as suas respectivas habilidades frente a específicos desafios, automaticamente existirá o equilíbrio real nas lutas.
Neste jogo, um sopapo de Goro em Sonia Blade fará mais estrago que se estivesse atingido Jonh Cage, no entanto, para Goro conseguir alcançar e encurralar Sonia terá grandes desafios pela frente.
Esta é A BELEZA deste game.
Gerar equilíbrio nos combates trazendo as diferenças lógicas entre os lutadores e não os tornando ridicularmente "iguais" como se uma Mileena pudesse realmente ter o mesmo impacto nos golpes que um Motaro, um total desrespeito a inteligência e senso comum das aptidões físicas.
Obs:
O jogo roda somente em PC/Windows e Mac, não temos informações se para mais que estes também funcionam.
Outra Obs:
Quem já baixou posta aí nos comentários o que achou, o que deveria ser melhorado, etc.
Isto nos ajuda a entender o público e ao mesmo tempo em que orienta os curiosos sobre o game, ainda em dúvidas.😊
INDICAÇÕES
Trabalhe na criação do que ama, games
Desenvolvedor de games certificado, um curso
Criação de Game Profissional
que lomba ficou essa boneca aí hein...quem é ela?n lembro de ver a nenhum jogo
ResponderExcluirÉ uma demônia, rs, foi a pegapacapar do subzero num jogo tipo rpg dos Lin Kuei
ExcluirMas posso tá enganado se vc falou da boneca que estampa o vídeo, esta é a Rubi, uma agente de....outro mundo, literalmente, que joga dos lados bem e mal ao lado de Ermac. É uma mercenária, provavelmente nos 2 sentidos a julgar pelo visual apelativo
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